Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Release - Paulo Freire & a Educação

01/01/2007 — Assessoria de Comunicação

O diálogo entre Paulo Freire e a Educação na atualidade é a proposta deste livro que integra a Coleção Pensadores & Educação. O autor, Jaime José Zitkoski, apresenta as contribuições da obra freireana de modo a articulá-las com os desafios da sociedade contemporânea, estruturalmente marcada pela exclusão, pela crise de valores e pelo desnível social. A questão da cultura como libertação humana, o papel social da Educação, seu caráter ético e político, e o contexto da subjetividade na história são alguns pontos tratados neste livro.

Ao situar na Educação de hoje um dos pedagogos mais discutidos atualmente, o autor propõe problematizarmos as práticas educativas a partir das concepções que a enxerguem como fonte do que vem faltando na sociedade: humanização, ação social responsável e esperança.

A teoria pedagógica proposta por Paulo Freire é atravessada por aspectos antropológicos, epistemológicos, éticos e políticos. Essa visão panorâmica da Educação contribui para que o processo educativo seja responsavelmente construído de modo a tornar o ser humano consciente de seu papel na sociedade contemporânea, marcada pela crise de valores e pela herança amarga de outros tempos. Por entender a relevância desse pensamento nos dias de hoje, Jaime José Zitkoski debruça-se sobre a obra freireana e sua concepção de Educação como agente social e sinônimo de esperança para apresentar aos leitores reflexões sobre o processo educativo e sobre a necessidade de sua prática humanizada.

O livro é voltado para professores, educadores, pesquisadores e demais envolvidos com Educação.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.