Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Release - Os Programas infantis da TV - Teoria e prática para entender a televisão feita para as crianças

01/01/2007 — Assessoria de Comunicação

Como a televisão influencia e pode influenciar as crianças e os adolescentes? De qual forma a escola pode lidar com as referências que os alunos absorvem desse veículo de comunicação? E os educadores, como tirar proveito da televisão de forma positiva na sala de aula? Essas são algumas questões tratadas pelo autor Cláudio Magalhães no livro Os programas infantis da TV – Teoria e prática para entender a televisão feita para as crianças.

Para apresentar uma reflexão sobre a televisão feita para as crianças, Cláudio Magalhães fala sobre os programas infantis da TV comercial e da TV dita educativa e questiona: O que seria um programa educativo na TV? Em que teorias pedagógicas se apóiam os programas infantis da TV Comercial e da TV Educativa? Que lugar ocupa a televisão na educação das crianças?

O professor e o envolvido com educação de crianças e jovens que tiver a oportunidade de ler esse livro terão em mãos um instrumento de reflexão sobre a relação entre mídia e educação. Afinal, a escola acaba por compartilhar o processo educativo com outros espaços, e, sem dúvida, a televisão com sua programação e recursos interfere no processo de formação da criança e do adolescente.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.