Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Release - Orçamento participativo criança – Projeto pedagógico para a cidadania

01/01/2007 — Assessoria de Comunicação

A peculiaridade das crianças e dos adolescentes, no que tange o seu caráter formativo, exige que projetos de promoção de cidadania aos jovens tenham dimensão pedagógica, com a finalidade de formar cidadãos críticos, conscientes politicamente e, acima de tudo, protagonistas. Esse assunto é a tônica do livro de Michelle Nunes Matos e Rudá Ricci, que mostram como educadores e adultos podem contribuir para transformar nossos jovens em protagonistas, sujeitos de direitos, cidadãos.

Em um contexto de crise dos canais institucionais de socialização dos jovens e de crise na participação política dos adultos, surge a demanda por uma nova escola e por novas formas de participação da sociedade. Para tanto, é necessário voltar-se para o Orçamento Participativo Criança e seu plano de gestão participativa local. Experiência realizada em lugares como Recife, São Paulo, Rio das Ostras, Goiânia e outros municípios, que pode ser definida como um projeto pedagógico para cidadania e formação moral.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.