Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Release - O Texto escolar: uma história

01/01/2007 — Assessoria de Comunicação

Apresentar uma reflexão original sobre o texto escolar e seus processos de produção é a proposta desse livro que trata de temas como literatura infantil, livros didáticos e práticas de leitura. Para o autor, “o texto escolar é sempre o resultado da ação do docente que o lê, explora e apresenta aos alunos. Assim, é necessário compreender de modo mais aprofundado do que aquele que aqui se pôde fazer as relações dos professores de Português com a leitura, descrever as práticas por meio das quais se apropriam dos textos e determinar, de modo mais preciso, sua contrapartida na construção do texto e das práticas escolares que, se a análise aqui feita está correta, constituem,ao mesmo tempo, a contrapartida da escola em sua formação como leitores.”

Para compreender o modo como um texto escolar é construído, o autor analisa a trajetória, entre as décadas de 1950 e 1980, do poema “São Francisco”, de Vinícius de Moraes, e os diferentes modos pelos quais ele é construído, lido e apropriado nas esferas literárias e escolar.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.