Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Release - O Jogo das diferenças – o multiculturalismo e seus contextos

01/01/2007 — Assessoria de Comunicação

O livro mostra como tratar os diversos significados de multiculturalismo na sala de aula de forma a despertar nos alunos a importância de se saber conviver com as diferenças. Conceitos como discriminação, preconceito e politicamente correto são trabalhados pelos autores deste livro que buscam oferecer a professores, educadores e demais envolvidos com Educação uma ferramenta para que possam refletir sobre como lidar com as diferenças também enquanto professores, compreendendo a diferença em suas riquezas e contribuições em aspectos culturais, históricos e sociológicos.

Como lidar com a diversidade cultural em sala de aula? É possível escapar de um modelo monocultural de ensino? Poderão os professores incluir a eqüidade de oportunidades educacionais entre seus objetivos? Como socializar, através do currículo e de procedimentos de ensino, para atuar em uma sociedade multicultural? Essas são algumas questões elucidadas no livro O jogo das diferenças.

O livro trata da educação multiculturalista, mostra a origem do fenômeno multicultural contemporâneo e dedica boa parte de suas páginas ao processo de formação de professores.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.