Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Release - O drama racial de crianças brasileiras - socialização entre pares e preconceito

01/01/2007 — Assessoria de Comunicação

A proposta do livro O drama racial de crianças brasileiras – socialização entre pares e preconceito é descobrir, em termos sociológicos, a teoria do preconceito racial, sugerida pela forma como as crianças observadas estão elaborando suas próprias experiências raciais. O tema central da publicação é o preconceito racial na infância, tal como construído e vivenciado pelas crianças de 7 a 9 anos de idade em duas escolas públicas de Belo Horizonte.

“A escolha foi orientada pelo fato de a escola ser um local privilegiado de concentração de crianças, onde as relações entre elas são mais constantes e densas. Essa concentração possibilita o desenvolvimento da questão racial entre as crianças. Nesse novo ambiente social, controlado por professoras, elas testam, em suas relações, o conjunto de valores, atitudes, comportamentos, crenças e noções raciais aprendidos em outros lugares”.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.