Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Release - Mudanças didáticas e pedagógicas no ensino da língua portuguesa: apropriações de professores

01/01/2007 — Assessoria de Comunicação

O livro busca responder como os professores estão se apropriando das concepções oficiais de ensino da Língua Portuguesa e que mudanças têm realizado em suas práticas de ensino nessa área. Como os professores têm escolarizado as práticas sociais de leitura e de escrita? Essa é outra questão norteadora do livro Mudanças didáticas e pedagógicas no ensino da língua portuguesa: apropriações de professores.

Se por um lado os discursos acadêmicos e oficiais enfatizam a imobilidade dos professores diante do “novo”, por outro os dados da pesquisa apresentada nesse livro revelam mudanças didáticas e pedagógicas em diferentes níveis, que são reveladoras do processo de apropriação das prescrições oficiais relacionadas ao ensino da Língua Portuguesa.

O livro foi realizado a partir de um trabalho desenvolvido com professores da Rede Municipal de Ensino da cidade de Recife e traz relatos desses profissionais que enriquecem a discussão proposta.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.