Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Release - Livros didáticos de língua Portuguesa: letramento e cidadania

01/01/2007 — Assessoria de Comunicação

Produzido para professores, pesquisadores e interessados no ensino da Língua Portuguesa, o livro trata de questões relativas ao mercado editorial de livros didáticos de Língua Portuguesa, à natureza o livro didático e à avaliação feita pelo Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). Além disso, é abordado o modo como alguns objetos de ensino são tratados, como, por exemplo, a apropriação do sistema de escrita e produção de textos. Como os livros são usados em sala de aula pelos professores? Essa é uma outra questão que norteia a coletânea.

O que mobiliza os autores é a certeza de que no momento atual o livro didático ocupa um lugar de destaque na definição das políticas públicas em educação, além de integrar a cultura escolar brasileira. Considerando o momento sócio-histórico e as práticas sociais e escolares realizadas, os autores levam em conta a necessidade de a escola e os professores se preocuparem em formar sujeitos letrados, preparados para a cidadania e para reconhecer seus deveres e direitos.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.