Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Release - Letramento – Um tema em três gêneros

01/01/2007 — Assessoria de Comunicação

Magda Soares, referência em Educação, escreveu o livro Letramento – um tema em três gêneros para professores e educadores. A primeira parte da publicação apresenta um texto produzido para o leitor-professor com o objetivo de esclarecer o significado de letramento. Em seguida, é a vez da autora dedicar um texto para o professor-leitor-estudante, envolvido em atividades de aperfeiçoamento e atualização profissional. A proposta, nesse caso, é provocar e orientar a reflexão do professor, buscando suscitar e acompanhar os caminhos do processo de aprendizagem.

Para finalizar, um texto sobre medição e avaliação de alfabetização e letramento. Afinal, ”o permanente desafio enfrentado mundialmente para a universalização do letramento – do acesso pleno às habilidades e práticas de leitura e de escrita – está intimamente relacionado com um outro desafio: o de avalia e medir o avanço em direção a essa meta,” acredita Magda Soares.

O leitor pretendido para este livro é aquele que se interessa por letramento e alfabetização, por habilidades e práticas sociais de leitura e escrita, e também por uma análise discursiva das práticas de produção de texto e de leitura.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.