Fique por dentro do Grupo Autêntica
01/01/2007 — Assessoria de Comunicação
Neste livro, os autores compartilham com o leitor “discursos transitivos” produzidos em contextos de países como França, Portugal e Brasil de modo a permitir perspectivas diferenciadas para melhor a melhor compreensão da leitura literária. São contemplados temas como: leitura; poesia e indiferença; especificidades da leitura literária; a relação entre literatura, leitura e escola; memória entre oralidade e escrita; antologia e formação do leitor, e a leitura literária no processo de formação do professor das séries iniciais.
Além desses assuntos, as autoras partem do questionamento: “Que leitores queremos formar com a literatura infanto-juvenil?”, para instigar uma reflexão nos professores, educadores e demais envolvidos com a prática literária na escola.
Trata-se, pois, de um livro que contribui para que o leitor possa articular com mais embasamento a Educação e a Literatura de forma a colocar em prática o resultado de novos olhares sobre as leituras.
Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).