Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Release - Lazer, recreação e Educação Física

01/01/2007 — Assessoria de Comunicação

A proposta deste livro é contribuir para a sólida formação de profissionais da Educação Física. Os autores procuram repensar alguns aspectos relacionados às disciplinas de recreação e/ou lazer na formação profissional em Educação Física; subsidiar o encaminhamento de propostas pedagógicas comprometidas com a ampliação de conhecimentos e intervenções qualificadas no campo do lazer; auxiliar o trabalho didático de alunos e professores e fornecer elementos para os estudiosos do assunto em diversos âmbitos e níveis.

Como a Educação Física escolar e o lazer interagem? O que eles têm em comum e o que os diferencia? O fenômeno do lazer, ou simplesmente, o lazer é ou deve ser uma referência fundamental para a teoria e a prática da Educação Física enquanto componente curricular? Essas são algumas questões contempladas no livro Lazer, recreação e Educação Física que propõe, ainda, uma reflexão sobre a Educação Física e as relações do indivíduo com o corpo, o espaço, o tempo e os conceitos culturais de lazer.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.