Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Release - Introdução à Sociologia

01/01/2007 — Assessoria de Comunicação

Geralmente definida como ciência da sociedade, a Sociologia comporta mais de uma definição. Pelo menos é assim que pensa o sociólogo e filósofo Nildo Viana que, para lançar luzes sobre o tema, escreveu Introdução à Sociologia, publicado pela Autêntica Editora e destaque na Bienal Internacional do Livro de São Paulo. O livro é o primeiro da coleção que promete ser o grande projeto da Editora nos próximos anos. Por quê? Pelo fato de a Coleção Biblioteca Universitária ser constituída por obras que têm um grande potencial para se tornar leitura obrigatória em diversos cursos de graduação.

Nessa primeira publicação a Sociologia é a bola da vez; e o autor apresenta uma definição dessa ciência, que de certa forma abarca várias outras e delimita seu campo de estudo. Oriunda de um longo processo histórico que é o do surgimento da sociedade moderna, a Sociologia é encarada por Nildo Viana como uma ciência que carrega em si os elementos característicos do pensamento científico geral. Sua particularidade? Seu objeto de estudo: a sociedade.

A introdução à Sociologia mostra como o desenvolvimento dessa ciência está intimamente ligado a um conjunto complexo de relações sociais. O sociólogo considera a Sociologia como um produto social, e atenta para o fato de que cada vez mais vem se dedicando à sociedade contemporânea. Os grandes nomes dessa ciência são contemplados com um capítulo. O texto do autor dialoga com os pensamentos de Durkheim, Weber e Marx. Como surgiu essa ciência, como foi seu desenvolvimento, quais são seus principais temas também são questões tratadas na obra. Porém, Nildo não pretende esgotar o assunto e, mais do que isso, reúne nas páginas finais uma lista de livros para leituras complementares.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.