Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Release - História & Ensino de História

01/01/2007 — Assessoria de Comunicação

O livro propõe uma reflexão sobre a trajetória do ensino de História ao longo do tempo, no Brasil. Partindo de uma discussão metodológica sobre a história das disciplinas escolares, o texto contempla a história do ensino de História na Europa e nas Américas, abordando, assim, o Brasil. A importância desse livro está no fato de que o estudo da história do ensino de História pode tornar claro muito mais do que se pensa sobre as questões que dizem respeito ao trabalho de historiadores e de professores. De acordo com a autora, “os professores dos ensinos fundamental e médio, por mais que conheçam sua matéria e que dominem os métodos de ensino, ainda refletem muito pouco sobre a natureza do conhecimento que têm em mãos,como vem se constituindo, com que objetivos tem sido ensinado, a que interesses tem servido, que funções sociais pode agregar”.

O livro analisa aspectos singulares da trajetória do ensino de História no Brasil durante o século XX tratando, ainda, da complexidade que envolve o ensino da História, desde que se tornou disciplina.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.