Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Release - Física do dia-a-dia – 105 perguntas e respostas sobre física fora da sala de aula

01/01/2007 — Assessoria de Comunicação

O livro apresenta uma admirável seleção de questões referentes a fenômenos que ocorrem no nosso cotidiano, acompanhadas de respostas curtas, sem uso de fórmulas, mas lançando mão de conhecimentos científicos, sobretudo da Física envolvida nas perguntas.
Estudantes, professores de nível fundamental e médio, e também pessoas leigas curiosas certamente receberão com euforia esta publicação, uma vez que vão encontrar nela as contestações de perguntas intrigantes, indagações que já lhes foram feitas por colegas, amigos e familiares, além de respostas a muitas dúvidas que freqüentemente lhes afligem sobre o comportamento da natureza.

Por que a borracha é capaz de apagar o lápis? Por que, quando fazemos apenas um furo na tampa de uma lata de óleo, não conseguimos despejar o líquido nela contido?Por que o combustível e a água dos carros não congelam em países frios? Essas são algumas das perguntas respondidas pela autora. Ao apresentar questões do nosso dia-a-dia como forma de despertar o interesse dos alunos pela Física e também de certa forma ensiná-la, a autora consegue oferecer aos professores um livro para aulas criativas e produtivas sobre a Física e suas implicações.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.