Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Release - Filosofia da Educação Matemática

01/01/2007 — Assessoria de Comunicação

Este livro trata, ademais, de um assunto fundamental no ensino de matemática: a linguagem. Os autores discutem o texto matemático e suas implicações na prática pedagógica, ao tratar de conceitos, concepções e questões presentes na complexidade do ensino da Matemática.

Na primeira parte do livro, os autores tratam de aspectos importantes para a Filosofia, para a Filosofia da Educação e para a Filosofia da Matemática, destacando as perguntas orientadoras que norteiam as investigações nessas áreas e mostrando como se convergem transformando-se na Filosofia da Educação Matemática.

Em seguida, o leitor encontrará um exercício enfocando a relação entre linguagem e Educação Matemática. Tendo como ponto importante o ensinar e o aprender Matemática, os autores fizeram uma investigação em torno da linguagem matemática, tentando, assim, ultrapassar o ambiente da sala de aula focando a etnoargumentação como elemento vital para relativizar o panorama eurocêntrico ainda hegemônico no ensino da Matemática.

O livro integra a coleção Tendências em Educação Matemática e é referência no estudo da Filosofia da Educação Matemática.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.