Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Release - Etnomatemática – Elo entre as tradições e a modernidade

01/01/2007 — Assessoria de Comunicação

Escrito por um dos grandes nomes da Educação Matemática, Ubiratan D’Ambrósio, este livro apresenta os mais recentes pensamentos do autor sobre Etnomatemática, uma tendência da qual é um dos fundadores. O leitor poderá apreciar uma análise do papel da Matemática na Cultura Ocidental e da noção de que Matemática é apenas uma forma de Etno-Matemática. Diversos trabalhos já desenvolvidos no Brasil e no exterior dentro dessa área também são apresentados no livro, referência no assunto.

“Esta obra constrói-se sobre conhecimentos históricos, geográficos, políticos, socioculturais, enfim, trata da cultura humana e identifica como parte dela a matemática e sua importância. Do conhecimento dos antigos gregos às mais recentes páginas da Internet, a construção da realidade através do pensamento que representa o real é analisada, sobretudo, através de sua gênese junto à Etnomatemática.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.