Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Release - Escrever e Brincar - "Oficina de textos"

01/01/2007 — Assessoria de Comunicação

Um livro que tem como objetivo tornar mais lúdica e criativa a prática da escrita e da leitura. Assim é Escrever e Brincar – “Oficinas de textos”, de Ronald Claver. Com os conhecimentos da gramática e da linguagem do cotidiano de todos nós, o autor traz, nesse livro, as relações entre brincar e escrever. Ensinando sem ser chato, mostrando que a língua, em seu uso pela literatura e mesmo pelos jornais, já é uma brincadeira em si, ele mostra como levar o aluno e o professor a se encantar cada vez mais com o universo das palavras.

Ao folhear as páginas o professor encontrará dicas de atividades para utilizar textos de forma que desperte o interesse dos alunos. De forma a familiarizar as crianças com a prática textual, o livro mostra como textos de jornais, trechos de poesia ou prosa, de música ou histórias em quadrinhos, entre outras formas, permite uma gama diversa de exercícios e atividades inteligentes, produtivas e simples de serem realizadas em oficinas de texto. Sem dúvida, uma ótima maneira de formar apreciadores da leitura.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.