Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Release - Educação Matemática de jovens e adultos – Especificidades, desafios e contribuições

01/01/2007 — Assessoria de Comunicação

A Educação Matemática de Jovens e Adultos refere-se a uma ação educativa voltada a um sujeito de escolarização básica incompleta ou jamais iniciada e que acorre aos bancos escolares na idade adulta ou na juventude. “Quero, antes, convocar o leitor para juntos voltarmos nossa atenção para a compreensão do sentido da experiência social e pessoal vivenciada por sujeitos, marcados pela exclusão escolar, e que, quando jovens ou adultos inserem-se num contexto de ensino e aprendizagem da Matemática”, afirma a autora Maria da Conceição Fonseca.

Com essa compreensão ela trata das especificidades da educação de jovens e adultos no que diz respeito principalmente ao ensino da Matemática, mostra os desafios de alunos e professores e apresenta as contribuições dessa prática. Com depoimentos e exemplos de experiências, a autora permite ao leitor uma reflexão sobre o ensino e a aprendizagem em contextos de EJA, além de revelar quem são esses sujeitos que em idade adulta procuram a sala de aula.

O livro faz parte da Coleção Tendências em Educação Matemática, da Autêntica Editora, e trata, ainda, dos aspectos cognitivos na vida adulta, da identidade sociocultural dos alunos da EJA e de questões delicadas da Educação Matemática de Jovens e adultos.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.