Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Release - Educação escolar e as tecnologias da informática

01/01/2007 — Assessoria de Comunicação

“Este livro é formado por uma coletânea de ensaios referentes a uma multiplicidade de questões sobre a inserção da informática na educação escolar, procurando desvelar articulações possíveis entre o uso diversificado dessa tecnologia e o fenômeno da cognição. A história da educação registra ao longo dos tempos o insucesso de diversas tecnologias quando aplicadas à educação. Que garantias se pode ter agora, quando a informática invade escolas de todos os tipos, e crianças e jovens, sem falar nos professores, sentem-se atraídos e irresistivelmente envolvidos nessa rede de fascinantes recursos? A resposta é muito simples e ao mesmo tempo muito complexa: o uso de quaisquer recursos na educação é uma exigência, mas está longe de ser suficiente para garantir transformações qualitativas na prática pedagógica.”

Assim pensa o autor, Luiz Carlos Pais, ao tratar da relação entre educação escolar e as novas tecnologias. Afinal, ele crê que a possibilidade de uso desses recursos na educação escolar é vista como uma condição necessária para atingir exigências da sociedade da informação, porém está longe de ser suficiente para garantir transformações qualitativas na prática pedagógica. É deste desafio que trata este livro voltado para profissionais do ensino, feito em linguagem clara, acessível e próxima do público docente.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.