Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Release -Dificuldades de aprendizagem na alfabetização

01/01/2007 — Assessoria de Comunicação

Destinado a professores, pais, alunos e educadores em geral, o livro discute o processo de ensino e aprendizagem da leitura e da escrita de alunos que estão em fase de aquisição dessas habilidades e as dificuldades advindas desse processo. Como a escola lida com a subjetividade e a individualidade de seus alunos? Por que algumas crianças têm mais facilidade para aprender a ler ou a escrever? Que processos de ensino e aprendizagem os alunos de camadas populares vivenciam que os dividem e os separam em “bons” e “maus” alunos? Essas são algumas questões tratadas pelo livro Dificuldades de aprendizagem na alfabetização.

A proposta é mostrar a necessidade de se prestar atenção às potencialidades das crianças, considerando seus conhecimentos prévios, numa perspectiva de letramento, no qual o trabalho com os usos e as funções da leitura e da escrita estejam presentes no processo de alfabetização. Para isso, os autores levam em conta na análise dos estudos de casos fatores relativos às escolas, à sociedade e ao sistema de ensino.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.