Release - Didática da Matemática – Uma análise da influência francesa

01/01/2007 — Assessoria de Comunicação

A proposta do livro é apresentar uma análise introdutória da linha francesa da didática da matemática, destacando uma de suas características mais marcantes: a formalização conceitual de suas constatações práticas e teóricas. O autor, Luiz Carlos Pais, é um dos maiores especialistas dessa tendência no Brasil e contribui para familiarizar o público docente com conceitos como transposição didática, contrato didático, obstáculos epistemológicos e engenharia didática.

Neste livro, prática e teoria se aliam para estabelecer conceitos sobre o ensino de matemática. Se educadores matemáticos franceses na sua maioria desenvolveram um modo próprio de ver a educação centrada na questão do ensino da matemática, por sua vez, vários educadores matemáticos do Brasil adotaram alguma versão dessa tendência ao trabalhar com concepções dos alunos e com formação de professores, dentre outros temas. É disso que trata esse livro referência na temática e leitura fundamental a professores e demais envolvidos com Educação Matemática.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (11) 3034-4468.

← Voltar

Vendas institucionais e licitações
+55 31 3465 4500
International calls
+55 11 3034 4468
Belo Horizonte
Rua Carlos Turner 420, Bairro Silveira,
Belo Horizonte - MG, CEP 31140-520,
Tel. (31) 3465-4500
São Paulo
Av. Paulista, 2073, Conjunto Nacional,
Horsa I, 23º andar , Conj. 2310, 2311, 2312
Cerqueira Cesar, São Paulo - SP, CEP 01311-940,
Tel. (11) 3034-4468
Rio de Janeiro
Rua Debret, 23, sala 401, Centro
Rio de Janeiro - RJ, CEP 20030-080,
Tel. (21) 3179-1975