Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Release - Descobrindo a Geometria Fractal para a sala de aula

01/01/2007 — Assessoria de Comunicação

O professor do ensino fundamental, médio, ou mesmo do ensino superior, encontrará muitas razões e justificativas ao ler e estudar este livro que se propõe a despertar o interesse de professores para a inserção adequada do tema em suas aulas, mesmo que inicialmente em caráter experimental com alguns de seus subtemas. O desenvolvimento do senso estético pode muito bem ser trabalhado com o tema Fractais, o pode ser observado ao longo dos capítulos. Em Aprendendo famosos fractais precursores são apresentadas informações históricas e conhecimentos de algumas famosas figuras do passado, hoje consideradas fractais. O apêndice deste capítulo poderá, se bem explorado, fornecer material relacionado às representações de funções simples do ensino médio.

Em Criando Fractais, o professor descobrirá um interessante e variado repertório para criação de fractais. As atividades educacionais sugeridas no capítulo são de fácil execução com recursos elementares da geometria euclidiana e seus instrumentos usuais de construção gráfica (régua, esquadro, transferidor e compasso). Já no capítulo Construindo fractais em sala de aula com a manipulação de materiais concretos são abertas algumas portas para o emprego da manipulação de materiais concretos, que arriscamos prever, para o futuro próximo, vir a constituir recurso lúdico pedagógico até para o 1º e 2º ciclo do ensino fundamental.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.