Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Release - Democratizando a leitura: pesquisas e práticas

01/01/2007 — Assessoria de Comunicação

Os textos selecionados para este livro recuperam o movimento de integração entre as diversas instâncias responsáveis pela democratização do livro e da leitura. As autoras trazem ora experiências concretas diversas, ora reflexões teóricas multifacetadas, para dar vida e função às mais variadas práticas de leitura. O tema escolhido – a democratização da leitura – não poderia ser mais oportuno. A ampliação das matrículas escolares e as próprias facilidades técnicas de produção do livro e do material de leitura em geral têm facilitado a publicação de novos títulos e o surgimento de novos escritores.

“A ênfase que se procurou dar à organização desta publicação incide sobre a necessidade atual de reforçar a importância da democratização e das formas de acesso aos livros. Nessa perspectiva, considerou-se a socialização de pesquisas e práticas sobre os letramentos que pudessem contribuir significativamente para a implementação de projetos e programas de mediação cultural, bem como a reflexão teórica acerca da leitura que as sustenta”.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.