Fique por dentro do Grupo Autêntica
01/01/2007 — Assessoria de Comunicação
“É pouco provável que a escola continue a mesma após a implantação de novas tecnologias educacionais em seu interior, visto que a informática incorpora outras práticas pedagógicas, novas relações sociais, novos olhares sobre o significado da aprendizagem, entre outros fatores”. Assim pensa Eucídio Arruda, autor do livro Ciberprofessor – Novas tecnologias, ensino e trabalho docente.
Além de apresentar um estudo sobre as influências das Novas Tecnologias de Informação e Comunicação no processo educacional de ensino e aprendizagem, o autor apresenta em seu livro o resultado de sua pesquisa de campo em duas escolas, uma pública e outra particular. No caso, o público-alvo eleito para as entrevistas foi o professor do ensino fundamental com as seguintes características: trabalhadores docentes que dominam e utilizam as novas tecnologias no processo de ensino presencial e trabalhadores docentes que não dominam essas novas tecnologias.
O livro focaliza o trabalho docente, seus aspectos históricos e a posição do trabalhador da educação na escola e no mundo contemporâneo.
Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).