Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Release - Boaventura & a Educação

01/01/2007 — Assessoria de Comunicação

Voltado principalmente para educadores, pesquisadores, estudantes dos cursos de formação de professores e demais interessados em pensar as relações entre Educação e o mundo contemporâneo, o livro situa e analisa o pensamento do português Boaventura de modo a problematizar práticas e teorizações educacionais.

Alguns dos temas tratados são: a formação das subjetividades inconformistas e rebeldes para a ação transformadora e a formação das subjetividades democráticas como elemento determinante das possibilidades de democratização da sociedade. Ao se debruçar sobre os principais aspectos do pensamento de Boaventura, a autora Inês Barbosa de Oliveira propõe reflexões atuais quando, por exemplo, explora temos como a crise do paradigma da modernidade e a ciência pós-moderna, a formação de subjetividades democráticas e a democracia racial.

“O pensamento de Boaventura de Sousa Santos aborda as mais diversas temáticas e discute problemas relacionados às teorias e às práticas sociais nos mais diferentes campos do conhecimento. A amplitude de sua obra, a sua qualidade incontestável e a sua diversidade permitem pensar em possibilidades múltiplas de escrever sobre ela e seu autor também em diferentes campo”, afirma a autora, que tem como principal objetivo destacar os mais relevantes aspectos do pensamento de Boaventura do ponto de vista das possibilidades de apropriação pelo campo da Educação.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.