Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Release - A Pesquisa na formação e no trabalho docente

01/01/2007 — Assessoria de Comunicação

A proposta do livro é esclarecer e discutir os diferentes conceitos de pesquisa-ação apresentando referenciais teóricos da pesquisa na formação e no trabalho docente e analisando estudos práticos desenvolvidos em diversos países por meio de relatos de experiências de professores de países como Brasil, Austrália, Estados Unidos e Chile, entre outros.

Nos artigos reunidos, são discutidos temas como: o movimento dos educadores-pesquisadores como estratégia para a construção de modelos críticos e emancipatórios de formação docente, e a pesquisa-ação participativa e as ferramentas metodológicas normalmente utilizadas para o estudo da prática docente visando a transformação social. Uma parte do livro é dedicada, também, a apresentar um estudo de caso de um projeto de pesquisa-ação desenvolvido no programa de formação docente da Universidade de Wisconsin-Madison, Estados Unidos.

O livro é destinado a professores das redes pública e privada do ensino fundamental e médio; estudantes dos diferentes cursos de formação docente; professores do ensino médio e superior envolvidos na formação inicial e continuada de educadores; pessoas responsáveis pela elaboração e execução de políticas públicas de formação de docentes; pesquisadores na área da formação de professores e público em geral interessado na temática da formação e do trabalho docente.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.