Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Release - A Leitura e o leitor integral: lendo na biblioteca da escola

01/01/2007 — Assessoria de Comunicação

Para quê mais um trabalho sobre leitura na escola fundamental da rede pública no Brasil, tendo por centro de interesse a camada da população cuja preocupação primeira é com a sobrevivência diária, em condições precárias de vida? A Phd em Educação Literária, escritora e pesquisadora Cyana Leahy além de responder essa questão, mostra que ela é desnecessária aos que conhecem o poder e o encanto da leitura. O livro A leitura e o leitor integral: lendo na biblioteca da escola chega às prateleiras das livrarias pela Autêntica Editora sendo um dos destaques na Bienal do Livro em São Paulo.

A obra é sobre os benefícios da prática da leitura e como ela pode ser adotada em escolas públicas pelos educadores como forma de transformação e socialização. Foi através de uma iniciativa de dinamização da leitura na biblioteca com crianças e pré-adolescentes já alfabetizados e razoavelmente competentes na decodificação de signos, que Cyana encontra a certeza de que é possível, sim, implantar essa prática como agente modificador nas escolas.

Feito por quem acredita que, de modo geral, as bibliotecas e salas de aula se apresentam aos alunos como ambientes desestimulantes, bem como o ato de ler, Cyana defende a idéia de que são nesses ambientes que deve ser estabelecida a relação entre o estudante e a leitura. Vale dizer que a publicação aborda, ainda, a evolução da prática literária no Brasil.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.