Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Release - A Infância vai ao Cinema

01/01/2007 — Assessoria de Comunicação

Os organizadores da Coleção Cinema, Cultura e Educação compreendem a Educação como uma complexa e delicada arte de tecer vidas e identidades humanas, fazendo fruir as capacidades lógico-cognitivas, estético-expressivas, e ético-morais existentes, potencialmente em cada criança e em cada jovem. Acredita-se que o Cinema pode ter uma importância fundamental nesse fenômeno. Pensando nisso, escreveram o livro A infância vai ao Cinema para mostrar como a infância e a criança vem sendo representada pela sétima arte.

Além de contar com a participação de autores brasileiros, o livro conta com autores da Espanha, Argentina e Moçambique. Como nas últimas décadas, vários filmes trabalharam com o conceito de infância como alegoria e apresentaram as crianças como atores sociais, os autores desta coletânea apostam que: “Observando as crianças nas histórias que os filmes contam, nas cenas filmadas, nas imagens e nos gestos em movimentos, descortinam-se as orientações políticas e ideológicas dos contextos em que estão inseridas, sua situação social, a pluralidade cultural, a diferença de idade e tamanho, as religiões e visões de mundo, as interações entre meninos e meninas, as relações com os adultos ou jovens, o poder e o controle institucional, a brincadeira e o trabalho, a seriedade e o riso”.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.