Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Release - A arte de escrever com arte

01/01/2007 — Assessoria de Comunicação

O livro é indicado para professores, educadores e pessoas que lidam com a palavra, com a escrita. Interativo, A arte de escrever com arte trabalha com a flexibilidade e a elasticidade das palavras, carregadas – todas elas – de infinitas possibilidades de significados e sentidos. A proposta é inventar, brincar com as palavras, atiçar a imaginação e a capacidade de criação, abstração e sensibilidade das crianças e adolescentes. Na obra são apresentados fragmentos de textos, matérias de jornais e questionamentos sobre a escrita e o processo de aprendizagem.

Ronald Claver apresenta ao professor e demais envolvidos com educação, alfabetização e letramento um livro que pode tornar as práticas de leitura, escrita e interpretação mais prazerosas para os alunos. Seja prosa, poesia ou escutado em uma letra de música ou um diálogo na televisão, o texto pode ser trabalhado com os alunos em sala de aula de forma criativa e transformadora para que seja possível uma leitura interpretativa rica em sentidos e uma escrita realizada por meio de diversas atividades que podem ser, sim, prazerosas aos alunos.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.