Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Poeta Ney Mourão lança “Notas dispersas pela parede”

18/06/2008 — Assessoria de Comunicação

O poeta e jornalista Ney Mourão lança, pela Autêntica Editora, o livro Notas dispersas pela parede. Conhecido por sua alma inquieta, Ney é um autor diferente. Isso porque já no final da década de 80, após diversas tentativas de superar as dificuldades do mercado editorial para poetas iniciantes, ele decidiu levar seus poemas ao leitor de uma forma pouco tradicional. Foi sob o pseudônimo de “Poeta a Procura de Editor” que Ney espalhou seus poemas, em forma de grafites, pelos muros de Belo Horizonte.

Atenta a esse fenômeno, em 1991 a Pontifícia Católica de Minas Gerais (PUC-MG), surpreendeu todos quando em seu vestibular, na prova de redação, solicitou aos candidatos que definissem os grafites, a interferência urbana daquele que ainda era um poeta anônimo em busca de um editor.

Mas agora, Ney Mourão publica seu livro e tem a chance de mostrar sua poesia, sua inquietude. Segundo Cyro de Mattos, poeta baiano que prefacia o livro, “Trata-se de uma poesia de captação fácil, como talvez deva ser nos tempos atuais de velocidade. Seu discurso articula-se com rapidez para ser ouvido pelo outro mais o mundo, seduz com a enunciação sensitiva de seu conteúdo. O leitor vai encontrar nessas estridentes notas dispersas pelas paredes o andamento da beleza com motivações múltiplas no exercício da vida”.

Alguns dos poemas que o leitor vai encontrar no livro:

Lampejo
Apague
a rua
que a lua
‘tá linda!

Desgovernado
Por ora
quero que minha poesia
- a cem!
derrube o seu muro.
Liberdade!
Só vale
a prenha palavra
que deite
tijolos ao chão!

Ney Mourão é Jornalista, consultor em Educação, Especialista em Educação a Distância, organizador de eventos junto a educadores e jovens. Menção Honrosa, em 96, no Concurso Nacional de Contos “Paulo Leminski”, da Universidade de Toledo, no Paraná. Em 2003, um dos vencedores do Concurso “Poesia no Ônibus”, da Secretaria de Cultura de Porto Alegre, dentre centenas de participantes.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.