Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Pereba enfrenta desafios aquáticos em nova e divertida aventura

05/03/2013 — Assessoria de Comunicação - Pluricom

Depois do sucesso de Meninas não entram, a série americana de livros infantis Segredos de um rato de laboratório ganha seu segundo volume no Brasil pela Editora Gutenberg. O novo título é Mamãe, tem um dinossauro no lago Beeson, escrito por Trudi Trueit e ilustrado por Jim Paillot. Uma adorável história, repleta de bagunças, confusões e muita diversão, protagonizada por Pereba, um menino irreverente que apronta todas em seu laboratório.

Desta vez, Pereba McNally decide mergulhar fundo e aprender a nadar, uma das coisas que ele mais teme no mundo. Tudo começa quando Doyle, Will, Joe (seu melhor amigo canino) e Pereba vão pescar e algo surpreendente acontece. Eles têm certeza de que alguma criatura pré-histórica vive no lago Beeson. Mas claro que ninguém vai acreditar neles sem que possam provar essa história. Como farão isso?

O desafio de Pereba fica ainda maior quando sua mãe o obriga a frequentar aulas de natação no nível avançado, com sua irmã gêmea, a superinteligente Isabelle. Caso contrário, não poderá pescar novamente. Assim, Pereba terá que enfrentar o lado fundo da piscina para que possa embarcar em mais missões secretas. Mas ele não está pronto para isso. Então vai para seu laboratório supersecreto para realizar mais experiências e invenções. Pereba vai se meter em mais encrencas e confusões por causa dos seus planos malucos. Mas se não fosse assim, não seria tão divertido.

A série, que contará com mais dois volumes, utiliza muito humor, com direito a puns e cocôs de cachorro, além de comentários hilários sobre as diferenças entre meninos e meninas do ensino fundamental.

Sobre a autora – Trudi Trueit sabia que havia encontrado a paixão da sua vida depois de escrever (e dirigir) sua primeira peça no quinto ano. Desde então, ela tem trabalhado como jornalista de mídia escrita, âncora de notícias na televisão, especialista em mídia e escritora freelancer, e agora como autora de livros infantis. Ela já publicou mais de 40 títulos de ficção e não ficção para leitores jovens. Trudi buscou inspiração para escrever Meninas não entram (cachorros tudo bem!) na experiência de crescer ao lado do irmão mais novo, que também se denomina um garoto diabólico, e de conseguir sobreviver à infância, apesar de suas muitas façanhas.

Sobre o ilustrador – Jim Paillot vive no Arizona com sua esposa, Lisa, e seus dois filhos. Eles têm cachorros, hamsters e um lagarto. Quando Jim não está desenhando, ele geralmente está caminhando, lendo, ou nadando com seus filhos. Eles colecionam velhos robôs de lata, assistem desenhos e viajam o máximo que podem. Uma vez, quando Jim era criança, uma âncora caiu na cabeça dele. Estranho, mas é verdade!

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.