Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Livro traz receitas da culinária mineira e desvenda os encantos das quitandas de Minas Gerais

17/10/2008 — Assessoria de Comunicação

As deliciosas quitandas das Minas Gerais fazem da hospitalidade mineira ainda mais apreciada. Quem é que não gosta quando a habilidade em “receber bem” se traduz em uma fascinante culinária? Não é de hoje que Minas Gerais, principalmente seu interior, é conhecida por sua tradição, fortemente relacionada às conversas ao lado do fogão a lenha, embaladas por uma boa comida do saboroso cardápio tipicamente mineiro. Como forma de manter viva toda essa tradição, Rosaly Senra, uma mineira de Congonhas, lançará o livro Quitandas de Minas – Receitas de Família e Histórias, pela Gutenberg Editora, no dia 25 de Outubro, a partir das 10 horas, na Livraria Leitura do Pátio Savassi.

No livro estão receitas de bolos, biscoitos, roscas, doces e licores do cardápio mineiro. Sem deixar de fora o famoso pão de queijo, a autora ensina como fazer aquele irresistível biscoito de coco, aquela rosca de leite condensado que ninguém consegue dispensar e o típico bolo de fubá. Além disso, há outras receitas como o biscoito de polvilho, o quebra-quebra, o rocambole, o biscoito de nata e até pé-de-moleque. E, para simplificar ainda mais a vida de quem vai se aventurar no fogão, Rosaly dá importantes dicas referentes a: quadro de medidas, tipos de fermento, pontos de calda e temperatura do forno e outras curiosidades.

Com a proposta de levar a você um pouquinho da riqueza e do sabor da culinária mineira, Rosaly deixa com água na boca quem ousar folhear este livro despretensiosamente. Afinal, é impossível resistir aos encantos de uma boa gastronomia, ainda mais com as dezenas de fotos que a obra traz. Agora que ficou mais fácil sentir o gostinho de Minas de qualquer lugar do País. Mãos à obra! Ou melhor, mãos na massa!

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.