Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Livro conta a história dos 100 anos do Corinthians

12/11/2009 — Assessoria de Comunicação

Assinado pelo jornalista e pesquisador Celso Unzelte, o livro Timão 100 anos – 100 jogos, 100 ídolos, conta a história completa do alvinegro paulistano por meio de 100 grandes jogos, 100 grandes ídolos e outras notas sobre o primeiro século de existência do clube. O livro é um produto oficial do Sport Club Corinthians Paulista e um dos primeiros eventos das comemorações do centenário do Clube. A publicação tem o selo Gutenberg, pertencente à Autêntica Editora, responsável também pelos livros Eu voltei! As melhores imagens de 2008 – O ano em que a Fiel não abandonou o Timão, Corinthians Campeão Paulista 2009 – Invicto e fenomenal e Copa do Brasil – Do Inferno ao Paraíso / Como o Timão superou a derrota de 2008 para conquistar o Tri em 2009.

O livro é composto por dez capítulos, um para cada década da vida de um dos maiores clubes do País, campeão do mundo, tetracampeão brasileiro, tricampeão da Copa do Brasil, 26 vezes campeão paulista e que possui uma das maiores e mais apaixonadas torcidas do Brasil.

Dono de um extenso arquivo sobre o Corinthians, Celso Unzelte é, sem dúvida, um dos maiores conhecedores dessa grande história. Torcedor de carteirinha, o jornalista pretende, por meio dessa obra, transmitir todo esse conhecimento aos milhões de fiéis torcedores espalhados pelo Brasil e pelo mundo. “O maior desafio foi recontar essa história de uma maneira original, que pudesse surpreender o leitor”, relata Unzelte. “Assim, além das informações contidas no texto de cada nota, procuramos resgatar imagens desconhecidas ou pouco conhecidas do público. Como a reprodução da notícia de jornal sobre a fundação do Corinthians, em 1910. O primeiro registro fotográfico de um jogo do time, em 1913. As melhores fotos possíveis de serem encontradas para cada um dos 100 ídolos escolhidos, de Neco, nos anos 10, ao Fenômeno Ronaldo, na atualidade. E a reprodução do registro pela imprensa sobre os 100 maiores jogos da história do clube, reproduzindo páginas de jornais e revistas históricos, como A Gazeta Esportiva, Placar e Lance!.”

Celso Unzelte, nascido em 27 de fevereiro de 1968, é jornalista e pesquisador. Começou como repórter da Revista Placar, onde foi editor, e trabalhou também na revista Quatro Rodas e no site Netgol.com. Autor do “Almanaque do Timão” (Editora Abril), também escreveu “O Livro de Ouro do Futebol” (Ediouro), “Os Dez Mais do Corinthians” (Maquinaria Editora) e “O Grande Jogo” (Novo Século). Atualmente é professor de Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero e trabalha na ESPN Brasil, como integrante dos programas “Loucos por Futebol” e “É Rapidinho”.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.