Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Kant, Sócrates e Mauss ganham obras sobre suas contribuições teóricas à Educação

26/01/2012 — Assessoria de Comunicação - Pluricom

A Autêntica Editora lança três títulos pela Coleção Pensadores & Educação, que reúne obras que apresentam as ideias, conceitos e teorização de um pensador em questão até a discussão em torno de suas possibilidades e potencialidades para a Educação — em termos de suas eventuais “aplicações”, “usos” e desafios frente ao mundo de hoje. Escritos por especialistas e pesquisadores em filosofia e sociologia da educação, os novos títulos contemplam as contribuições de Kant, Sócrates e Mauss.

Em Kant & a Educação, o filósofo Claudio A. Dalbosco apresenta uma introdução geral sobre as perspectivas educacionais do mestre do racionalismo iluminista, um dos maiores filósofos de todos os tempos, e revela os aspectos fundamentais da educação e da formação humana sob a ótica de Kant. O autor mergulha na produção intelectual para refletir sobre o grau de influência da Filosofia no trabalho do Kant educador e oferece aqui uma obra fundamental para educadores, pesquisadores e demais interessados em Educação, Filosofia da Educação e no pensamento do filósofo alemão.

Sócrates & a Educação – O enigma da filosofia proporciona ao leitor uma reflexão sobre o pensamento de um dos maiores filósofos da história, acerca da política do ensino de Filosofia e de seus respectivos atores. Para tanto, o filósofo Walter Omar Kohan explora as ideias educacionais de Sócrates, figura paradoxal, um personagem com dimensões tão diversas, que o tornaram um enigma a ser decifrado. E é dessa maneira – contrastante, enigmática e estimulante – que Sócrates é apresentado aqui, por meio de sua política para ensinar e aprender Filosofia.

Em Mauss & a Educação, o historiador e sociólogo Gilmar Rocha apresenta o pensamento de um dos maiores sociólogos e antropólogos da história, Marcel Mauss, estudioso francês que se dedicou aos dois campos disciplinares e se tornou referência mundial. A obra oferece aqui um entendimento histórico irretocável da obra de Mauss e revela a atualidade de sua produção intelectual, propondo um diálogo com outros intelectuais e estudiosos da Educação sobre o grande legado que o pensador francês deixou.

A Coleção Pensadores & Educação dirige-se não só a professores, pesquisadores e alunos dos cursos de licenciatura, mas também a todos aqueles ligados às Ciências Humanas e Sociais. Os novos títulos se somar a quase duas dezenas de outros importantes intelectuais, como Bauman, Boaventura e Paulo Freire.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.