Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Japonesa Kanae Minato participa de encontro com o público em São Paulo

27/08/2019 —

Autora lançará seu novo livro, Penitência, na Japan House, no próximo sábado (31); de lá a autora segue para o Rio de Janeiro, para sessão dupla na XIX Bienal Internacional do Livro do Rio

A Japan House (Av. Paulista, 52 – Bela Vista) recebe, no próximo sábado, 31 de agosto, a escritora japonesa Kanae Minato. Considerada a rainha dos thrillers em seu país de origem, ela vem ao Brasil para apresentar seu novo título, Penitência, publicado aqui pela Editora Gutenberg (Grupo Autêntica). O encontro com o público acontece às 15h e as senhas serão distribuídas com uma hora de antecedência.

Penitência, cujos direitos de tradução foram vendidos para cinco países (incluindo o Brasil), já teve cerca de 900 mil exemplares comercializados no Japão. O livro promete repetir o sucesso de Confissões, que teve mais de 3,5 milhões de exemplares vendidos, recebeu diversos prêmios literários e foi adaptado para o cinema em um filme pré-indicado ao Oscar. Confissões também foi selecionado como um dos dez melhores livros de suspense de 2014 pelo The Wall Street Journal.

Em Penitência, Kanae Minato reforça sua escrita direta, elegante e assustadora ao narrar o assassinato de uma menina de 10 anos em uma pacata cidade do interior do Japão. Quatro garotas que estavam com a vítima pouco antes de ela ser morta falaram com o suspeito, mas, por algum motivo, nenhuma delas conseguia se lembrar do rosto dele, e o caso foi arquivado.

A mãe, inconformada com a perda da filha, queria vingança e ameaçou as garotas: “Eu nunca vou perdoar vocês. Façam o que for preciso para encontrar esse assassino. Se não conseguirem, cada uma terá que pagar uma penitência”. As protagonistas carregam esse fardo sobre os ombros ao longo de 15 anos, até chegarem à vida adulta, quando uma série de tragédias por fim acontece.

No encontro desse sábado, Kanae Minato falará sobre seu novo trabalho, seu processo de criação e sua trajetória. De São Paulo, a autora parte para o Rio de Janeiro rumo à XIX Bienal Internacional do Rio, que tem o Japão como país homenageado.

No evento, a autora participará das mesas “A sedução dos thrillers”, no dia 1º de setembro (domingo), às 19h, ao lado de Raphael Montes e Eliana Alves Cruz, e “Como me tornei uma escritora: o nascimento de Confissões”, no dia 2 de setembro, às 15h, ambas no Café Literário. A sessão de autógrafos está marcada para as 17h30 no estande do Grupo Autêntica (Pavilhão Azul: Estande H55 | I95).

KANAE MINATO nasceu em Hiroshima, em 1973. Em 2005, recebeu menção honrosa por roteiro original no 2º Prêmio BS-i para Novos Escritores e, em 2007, ganhou o 35º Prêmio de Rádio-Teatro Original. Nesse mesmo ano, recebeu o 29º Prêmio para Novos Escritores de Ficção Policial com o primeiro capítulo de Confissões, livro que, em 2008, ficou em primeiro lugar no Prêmio Bunshun de 10 Melhores Ficções Policiais. Em 2009, ganhou também o Prêmio dos Livreiros Japoneses. Entre outros prêmios, destaca-se, ainda, a indicação de Penitência para o Prêmio Edgar Allan Poe de Melhor Romance Original em 2018.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.