Ilustrado com massinha de modelar, livro mostra às crianças que professor também tem direitos

10/04/2012 — Assessoria de Comunicação - Pluricom

A criança, em seus primeiros anos de vida, aprende a viver em sociedade e ter regras e limites. Sua educação vem da família, do grupo de socialização em que está inserida e dos ensinamentos que recebe na escola. Nessa fase, o papel do professor é extremamente importante, já que este acompanha a vida das crianças, ensinando e também aprendendo a cada experiência. Em Gente que aprende ensinando, lançamento da Autêntica Editora, a psicóloga Malô Carvalho e a ilustradora Suzete Armani abordam de forma leve e agradável os direitos e deveres dos professores nessa importante etapa da formação infantil.

Com uma ilustração fartamente colorida, delicada – personagens e objetos moldados em massa acrílica, montados em pequenas cenas e fotografados –, o livro é inspirado na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Cada cena contém personagens diferentes, traduzindo os arquétipos da profissão do professor juntos às crianças. Situações como aulas práticas fora da sala de aula, uma melhor infraestrutura no mobiliário e materiais pedagógicos de qualidade são alguns dos direitos apresentados no livro.

O volume integra a coleção No caminho da cidadania, que tem como objetivo provocar situações de análise e reflexão sobre valores e atitudes fundamentais para a formação da criança, que começa a construir seus princípios éticos e morais a partir dos primeiros anos de vida. A ideia é trabalhar com temáticas sociais – como os direitos das crianças, dos idosos, dos animais, dos portadores de necessidades especiais, entre outros –, propondo modelos e situações cotidianas do processo de socialização de forma lúdica e divertida.

Neste Gente que aprende ensinando, a proposta é chamar a atenção da criança para os direitos dos professores. A coleção é composta por mais dois livros: De patas, penas e escamas, sobre os direitos dos animais, e Gente de muitos anos, sobre os direitos dos idosos, ambos das mesmas autoras.

Sobre a autora do texto – Malô Carvalho nasceu e vive em São Paulo. Formada em Psicologia, trabalha na área de Planejamento e Pesquisa de Mercado. Sempre alimentou o sonho de trabalhar com livros e crianças, o que a fez conceber essa coleção.

Sobre a ilustradora – Formada em Biomedicina, com especialização em Micologia e Vírus Neurotrópicos, Suzete Armani nasceu em São Caetano do Sul, São Paulo. Por muitos anos trabalhando na área da Saúde, descobriu, na arte de modelar, um hobby que acabou virando profissão. Atualmente vive entre formas e cores da massa de modelar.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (11) 3034-4468.

← Voltar

Vendas institucionais e licitações
International calls
+55 (11) 3034 4468
Belo Horizonte
Rua Carlos Turner 420, Bairro Silveira,
Belo Horizonte - MG, CEP 31140-520,
Tel. (31) 3465-4500
São Paulo
Av. Paulista, 2073, Conjunto Nacional,
Horsa I, 23º andar , Conj. 2310, 2311, 2312
Cerqueira Cesar, São Paulo - SP, CEP 01311-940,
Tel. (11) 3034-4468

Pesquisar Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.