Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

HQ infantil mostra como um defeito pode virar arma contra os inimigos

26/07/2012 — Assessoria de Comunicação - Pluricom

Incomodados com os choros dos bebês, cientistas da Indústria S.C desenvolvem uma máquina especialmente projetada para acabar com tais ruídos. Mas na hora de pô-la em ação, algum cabo se conecta no lugar errado e o que é para acalmar os recém-nascidos tem efeito totalmente reverso. A falha não deixa esses bebês somente agitados. Chega agora ao Brasil, pela Editora Gutenberg, as divertidas histórias em quadrinhos para crianças As aventuras de Daniel Boom: o garoto barulhento, série de sucesso do canadense D. J Steinberg com ilustrações de Brian Smith. O título deste primeiro volume é, paradoxalmente, Sem som!

A cidade é Barulhópolis e o elevado tom de voz de Daniel Boom é um mero detalhe dentre tantos outros expelidos pelas britadeiras, buzinas e pessoas apressadas para o trabalho. Mas a empresa Indústria S.C acaba de recrutar sua mãe para trabalhar, e será preciso mudar para a cidade de Silenciópolis onde se encontra sua sede. Lá, além da difícil adaptação na escola, devido seu descontrole frente à potência sonora de suas cordas vocais, Daniel e sua irmã Jeannie começam a perceber que algo de errado se passa no porão de sua nova casa.

Outra situação nada normal chama a atenção de Daniel. No castigo que precisava cumprir em seu novo colégio, descobriu que seus três companheiros de retenção, além de novos na cidade também, faziam aniversário no mesmo dia. Há muita coisa de estranho incomodando estes jovens e, juntos, eles não vão sossegar até encontrar as respostas. Nesta procura, os estudantes descobrem que foram os quatro bebês atingidos pelo defeituoso raio anti-choro e que os efeitos controversos não são nem um pouco maléficos, muito pelo contrário, serão as armas para salvar o mundo!

No lançamento deste novo e alucinante grupo de super-heróis teen, Steinberg oferece aos jovens leitores situações diferentes das vividas pelos heróis tradicionais dos quadrinhos. Além dos personagens principais serem muito jovens, seus defeitos não são seus pontos fracos, muito pelo contrário. Estes tais “defeitos” são na verdade suas qualidades, suas armas contra os inimigos. HQ de sucesso entre os meninos de 7 a 10 anos, a série conta com mais três títulos que serão publicados em breve pela Editora Gutenberg. O próximo volume é O ataque do macarrão.

Sobre o autor – David Steinberg nasceu e vive em Toronto, Canadá, se inspirou para escrever livros de crianças depois de tropeçar nelas em uma casa com três jovens escritores. Não que entreter crianças seja algo novo para ele. David praticou o livre contar de histórias, além de gastar 30 anos como executivo, produtor e artista de mais de 15 grandes filmes animados, incluindo Gnomeo & Juliet, 9, Meet the Robinsons, Mulan, Hercules, Cats don’t dance, An american tail and the land before time e The secret of Nimh e vender mais de 500 mil livros infantis

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.