Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Guia traz 101 dicas importantes para os aventureiros que apreciam a prática Off Road

04/10/2010 — ADCom Comunicação

Guia Off Road – 101 dicas para não ficar agarrado revela macetes que podem ajudar também o motorista comum

Os veículos com tração 4×4 estão cada vez mais na moda, sendo que andar fora da estrada, ou off road, tem sido uma consequência para muitos amantes do automobilismo. Em Guia Off Road – 101 dicas importantes para não ficar agarrado (Gutenberg Editora, R$ 35,00, 80 páginas, formato 12 × 18 cm – 0800 28 31 322), o leitor terá a oportunidade de conhecer indicações técnicas que poderão auxiliá-lo quando se deparar com uma estrada de terra esburacada, trilha, morro ou montanha com pedras ou areia. O lançamento está marcado para o dia 21 de outubro, às 19h30, no Espaço Cultural Diários Associados, Av. Getúlio Vargas, 291, Funcionários, Belo Horizonte.

Manutenção, equipamentos necessários e terrenos mais adequados estão entre as indicações que constam na obra. Escrito por Emílio Camanzi, o livro traz informações que também podem ser aplicadas por quem não pretende experimentar uma aventura mais radical, mas pode se ver, eventualmente, em alguma situação típica de um jipeiro.

País propício a esse tipo de atividade – devido às belas paisagens e estradas com características ideais para a modalidade -, o Brasil registra intenso crescimento de adeptos da prática Off Road. “Não consigo imaginar nada melhor do que curtir a natureza junto com a família, indo a lugares onde somente carros desse tipo conseguem chegar ou mesmo desfrutar de um passeio radical junto com amigos, fazendo o que se popularizou como trilha, uma nova maneira de incrementar o companheirismo e a solidariedade entre as pessoas”, declara o autor da obra, Emílio Camanzi.

O livro reúne as experiências pessoais do autor e de seus companheiros nesse tipo de atividade. São 101 dicas de como se antecipar a problemas ou como solucioná-los, além de maneiras corretas de pilotagem, informações sobre manutenção preventiva e corretiva do veículo e macetes para adaptá-lo melhor. Tudo dividido em tópicos, com textos curtos e objetivos que facilitam a leitura.

Serviço:
- Guia Off Road – 101 dicas para não ficar agarrado
- Emílio Camanzi
- Editora Gutenberg
- R$ 35,00
- 80 páginas
- Formato 12×18 cm
- Aquisições pelo telefone: 0800 28 31 322

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.