Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Guia detalha todos os passos para a redação de bons textos técnicos e profissionais

19/08/2011 — Assessoria de Comunicação - Pluricom

Saber escrever bem não é uma obrigação apenas de escritores, jornalistas e outros profissionais da palavra escrita. Em quase todas as profissões ou áreas de negócio, o domínio da arte de redigir textos é essencial para garantir o sucesso da carreia e dos empreendimentos. Entretanto, nem sempre é fácil conseguir redigir relatórios, cartas, e textos diversos que sejam claros, eficazes e que comuniquem ao destinatário a mensagem desejada. Como escrever textos técnicos e profissionais: todas as orientações para elaborar relatórios, cartas e documentos eficazes, de Felipe Dintel, segundo volume da coleção Guias do Escritor, lançado pela Editora Gutenberg, chega para suprir essa necessidade.

O desenvolvimento de um bom texto profissional ou técnico é um processo metódico que requer estudo para seu domínio. É o que o leitor vai encontrar nesta obra de fácil leitura: dicas práticas para organizar suas ideias e informações disponíveis antes da redação propriamente dita, além de aprender como definir os objetivos do texto, identificar o tipo de apresentação mais adequada à sua finalidade e adaptar a linguagem ao destinatário, sem cair em erros de articulação, de tonalidade, linguísticos e estilísticos.

“Como escrever textos técnicos e profissionais” se configura, portanto, como um manual completo para todos os que precisam se comunicar via escrita.

Sobre o autor – Felipe Dintel trabalhou para diversas editoras de Barcelona como tradutor, editor de texto, escritor, leitor profissional e coordenador de projetos. Já ministrou cursos de estilística espanhola, de formação de leitores profissionais. Hoje ensina técnicas narrativas.

Sobre a coleção Guias do Escritor – Integrada por manuais práticos que se destinam a ajudar aqueles que desejam dominar a arte da escrita. Com diversos exemplos e orientações fundamentais, cada volume aborda um tema crucial da criação literária. Uma coleção, portanto, imprescindível para jovens escritores, redatores, editores, professores e estudantes em geral. Além deste Como escrever textos técnicos e profissionais, já foram lançados os títulos Como escrever diálogos e Como narrar uma história.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.