Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Guia de Veneza apresenta informações e curiosidades para tornar a viagem mais rica e proveitosa

09/11/2010 — ADCom Comunicação

Livro dá dicas sobre onde se hospedar, o que visitar, onde comer e quanto gastar, além de curiosidades sobre toda a riqueza e a história de uma das mais belas cidades do mundo.

Há incontáveis livros sobre Veneza. De guias turísticos a livros didáticos, são muitas as opções à disposição de quem quer conhecer sua história e herança cultural. O propósito deste Guia de Veneza o de acrescentar uma visão pessoal do autor, fruto de muitas visitas à cidade em diferentes épocas, e, assim, oferecer alguns ângulos e níveis de percepção, acrescidos de informações e curiosidades que podem tornar a viagem mais rica e proveitosa.

Ruy Araújo* passa valiosas informações e pequenos segredos para se descobrir cada detalhe da cidade. Onde se hospedar, o que visitar, onde comer, quanto gastar, além de curiosidades sobre toda a riqueza e a história de uma das mais belas cidades do mundo.

Mesmo que o leitor jamais pretenda conhecer Veneza, a viagem deste livro merece ser empreendida: ela o levará ao mundo dos canais e dos doges e lhe dará um retrato preciso dessa terra encantadora, como numa conversa agradável entre amigos que falam sobre uma deliciosa viagem.

“Quando vi Veneza pela primeira vez, a sensação que tive foi de familiaridade. Penso que isso ocorre com quase todas as pessoas. Os que chegam a essa cidade pela primeira vez têm a impressão de já terem estado lá, tantas são as referências que trazemos sobre ela”, declara Ruy Araújo.

O autor revela que, quando se visita pela primeira vez uma cidade – e principalmente se esta cidade é introspectiva e multifacetada como Veneza – o melhor aproveitamento do tempo exige disciplina e planejamento.

Guia de Veneza tem a finalidade de compartilhar com o leitor uma experiência acumulada em 17 viagens feitas a esta cidade pelo autor. “Sabendo aproveitar o passeio, é impossível partir indiferente aos seus encantos e à sua história, sem um sentimento de felicidade e de amor pelo que viu. Impossível também chegar ao final da viagem sem uma conclusão: uma vez só não basta. É preciso voltar sempre e, a cada volta, preparar-se para novas emoções e novas descobertas”, finaliza.

*Ruy Araújo nasceu em São Gotardo, Minas Gerais. Formou-se em engenharia pela Universidade Federal de Minas Gerais. É casado, pai de duas filhas e mora em Belo Horizonte. Divide seu tempo entre suas empresas na área de construção civil, hotelaria e shopping-center, além de suas atividades como vice-presidente da Associação Comercial de Minas Gerais e seu hobby preferido: as viagens pelo mundo. Sempre solicitado por seus amigos a fornecer “dicas de viagem”, decidiu escrever este guia sobre sua grande paixão: Veneza.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.