Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Grupo Editorial Autêntica marca presença na VIII Bienal Internacional do Livro de Pernambuco

21/09/2011 — Assessoria de Comunicação - Pluricom

Haverá sessões de autógrafo e lançamentos de vários livros no evento, que acontece em Olinda, no período de 23 de setembro a 2 de outubro

Além de apresentar ao público seus mais recentes lançamentos para todos os gostos e idades, o Grupo Editorial Autêntica – que reúne as editoras Autêntica, Gutenberg e Nemo – promove vários eventos com a presença de autores.

Os adolescentes, fãs da série Fazendo meu filme, poderão conhecer a jovem romancista mineira Paula Pimenta e ver em primeira mão sua mais nova série: Minha vida fora de série, que promete agradar tanto quanto a primeira.

Para os professores e interessados na docência, o encontro é com Ester Calland Rosa e Ana Carolina Perrusi, autoras de Ler e Escrever na Educação Infantil, e Graça Ramos, que lança A imagem nos livros infantis e apresenta para as crianças o delicioso livro Casa do sabor.

Confira a programação, dos eventos que acontecem no estande 250 A.

25/09 (domingo) – 17h
Lançamento do livro: Minha vida fora de série, de Paula Pimenta

Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar, e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante para se conhecer: ela mesma.

Quem gosta da série Fazendo meu filme não pode perder este livro de estreia da nova série de Paula Pimenta. Situado no mesmo universo ficcional, temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens, três anos antes de a história de Fazendo meu filme começar.

26/09 (segunda) – 14h30
Sessão de autógrafos: Ler e escrever na Educação Infantil, de Ester Calland de Sousa Rosa e Ana Carolina Perrusi Brandão

A leitura e a escrita fazem parte do nosso cotidiano e são patrimônios culturais que devem ser disponibilizados a todos, inclusive às crianças. Partindo desse pressuposto, este livro apresenta um conjunto de artigos voltados para os que atuam na Educação Infantil e que buscam refletir sobre o trabalho didático que desenvolvem na área de linguagem escrita. Nesse sentido, a intenção desta obra é contribuir com o planejamento do ensino da linguagem escrita a crianças menores de seis anos, na direção de práticas significativas que integrem, desde cedo, o letramento e a alfabetização.

01/10 (sábado) – 14h30
Sessão de autógrafos dos livros: A imagem nos livros infantis e Casa do Sabor, de Graça Ramos

A imagem nos livros infantis trata do lugar da ilustração nos livros infantis nacionais e estrangeiros, clássicos e contemporâneos. Para sustentar a tese de que “a imagem pode definir rumos para a leitura” e de que esta não é um ato totalmente arbitrário, isto é, livre, a autora, numa conversa estimulante e generosa a respeito das principais categorias do livro infantil ilustrado, discorre sobre os componentes técnicos necessários ao exercício da leitura de ilustrações que, ao lado do capital cultural de cada leitor (adulto ou criança), interferem no processo de leitura e interpretação do texto visual.

Casa do Sabor é um livro infantil que conta a história de Emília: uma menina que gostava de tudo, menos de comida. Com seus cabelos cor de doce de manga, acabou ficando presa entre os galhos de um umbuzeiro e conheceu fome e sede. E acabou por descobrir, na comida oferecida por árvores generosas, o prazer do sabor.

VIII Bienal Internacional do Livro de Pernambuco
Centro de Convenções de Pernambuco – EMPETUR
Av. Prof. Andrade Bezerra, s/n – Salgadinho
Olinda/PE
Estande da Autêntica: 250 A
Site oficial do evento www.bienalpernambuco.com

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.