Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Gêmeos vivem aventura que muita criança gostaria de participar

18/07/2012 — Assessoria de Comunicação - Pluricom

Um casal de gêmeos chamados Coke e Pepsi, com pais hippies da segunda geração de sobrenome McDonald. Até a hora do parto, os pais nem imaginavam esperar por duas crianças. Com uma família assim, pode-se imaginar quanta loucura é possível rondar nesse lar ímpar. Missão implacável é o título do volume de estreia da série Os arquivos geniais, de Dan Gutman, que chega agora ao Brasil pela Editora Gutenberg.

Falta uma semana para os gêmeos completarem 13 anos e uma lista com os afazeres para o dia 17 de junho está pronta. Arrumar o armário e as malas para viajar, pegar o livro do ano, comprar presentes e pular de um penhasco. Opa! Esse último item não estava nos planos, assim como tantos outros que aconteceram nos dias seguintes. Eles também não planejaram ser trancados no porão de sua escola em chamas, perseguidos por assassinos lunáticos, deixados para morrer em uma duna de areia, forçados a decifrar misteriosas mensagens codificadas, jogados em uma lata imensa de presuntada e visitar a maior bola de barbante do mundo. Mas por que dois jovens são submetidos a ocasiões de um agente secreto? Somente lendo para saber o que se passa dentro dos arquivos geniais.

Sucesso nos Estados Unidos, Dan Gutman escreve para crianças, mas não sobre crianças. Nesta obra, o autor procura se desvincular do cotidiano tanto da vida, criando personagens excêntricos, que vivem situações jamais imaginadas, quanto da leitura, buscando contornar o modo clássico de suas descrições interagindo diretamente com seu leitor. Os arquivos geniais: missão implacável irá desafiar até as mentes infantis mais criativas, apresentando um mundo totalmente novo, que nem Hollywood conseguiu proporcionar e que tomará caminhos inimagináveis no próximo lançamento desta divertida série.

Sobre o autor – Dan Gutman é o autor das séries My Weird School, My Weird School Daze e Vaseball Card Adventure, que já venderam mais de quatro milhões de cópias. Graças aos muitos fãs que votaram nas salas de aula, ele já recebeu 15 prêmios e 38 indicações. Dan Gutman vive em Haddonfield, New Jersey, com sua esposa, Nina, e seus dois filhos, Sam e Emma. Você pode visitar sua página online em www.dangutman.com

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.