Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Escritora Paula Pimenta mergulha no universo das séries de TV com o primeiro livro de Minha vida fora de série

24/08/2011 — Assessoria de Comunicação - Pluricom

Sucesso entre os jovens leitores brasileiros, a escritora Paula Pimenta lança os primeiros episódios de uma nova história. O livro Minha vida fora de série – 1ª temporada, publicado pela Editora Gutenberg, acompanha as dificuldades de adaptação de Priscila, uma paulistana de 13 anos que se muda para Belo Horizonte após o divórcio dos pais. Afastada de seu pai, de seus animais de estimação e de suas melhores amigas, Priscila descobre refúgio nas séries de TV. E aprende, por meio delas, que a vida às vezes pode imitar a arte. Na capital mineira, a jovem protagonista vive grandes experiências, descobre o primeiro amor e aprende que uma amizade verdadeira pode sobreviver à distância – além disso, muitas outras amigas podem surgir. Uma das companheiras de aventuras de Priscila é a inteligente Fani, protagonista cinéfila da famosa série Fazendo meu filme, também publicado pela Editora Gutenberg.

Recheada de citações de diversas séries famosas de TV, como Gilmore Girls, Smallville e Minha vida de cão, a obra consegue transmitir com muito bom humor as ambições e frustrações de alguém que já é grande o suficiente para ter responsabilidades e se apaixonar, mas muito jovem para ir ao show da banda Guarda Moderna, cujo vocalista tem 18 anos e desperta suspiros entre as fãs. Vivendo intensamente sua nova realidade, Priscila começa a aprender que nem sempre o homem mais bonito é um príncipe encantado e que, não importa onde se viva, é possível fazer mais amigos.

Minha vida fora de série mergulha de cabeça no universo jovem, com todas as complexidades da adolescência, e ilustra como é possível passar pelos primeiros desafios da vida se divertindo o máximo possível. Paula Pimenta mostra mais uma vez sua sensibilidade para compreender essa geração e evidencia, com sua prosa cativante, que ser adolescente não é nem um pouco fácil, mas, definitivamente, é uma das melhores fases da vida.

Sobre a autora – Paula Pimenta nasceu em Belo Horizonte (MG). Desde criança apresentou aptidão para a escrita e por esse motivo prestou vestibular para Jornalismo, embora tenha resolvido transferir para Publicidade após dois anos, curso no qual se formou. Como publicitária, trabalhou na Rede Minas, como produtora do programa Brasil das Gerais e como assessora de marketing no Minascentro. Sua carreira de escritora começou em 2001, com o lançamento do livro de poemas Confissão. Na mesma época, foi convidada para ser colunista do site Crônica do Dia, onde escreveu por vários anos. Paula Pimenta ficou realmente conhecida do grande público em 2008, quando lançou “Fazendo meu filme 1 – A estreia de Fani”: pela editora Gutenberg. Em 2009 lançou “Fazendo meu filme 2 – Fani na terra da rainha” : e em 2010, “Fazendo meu filme 3 – O roteiro inesperado de Fani”. Os três livros são grandes sucessos juvenis.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.