Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Editora Nemo viaja para a França a convite do Festival de Angoulême

28/01/2020 — Equipe

A Editora Nemo, braço do Grupo Autêntica dedicado à publicação de histórias em quadrinhos e graphic novels, integra a programação do Festival International de la Bande Dessinée d’Angoulême, um dos mais importantes do gênero. O evento acontece entre os dias 30 de janeiro e 2 de fevereiro, na França, e, ao longo de quatro dias, recebe milhares de apaixonados por quadrinhos.

A Nemo, representada no evento por seu editor Arnaud Vin, é a única brasileira entre o grupo de 20 casas internacionais convidadas pela organização. Vin participa da conferência Bilan du Marché International de la Bande Dessinée [Balanço do mercado internacional de história em quadrinhos], que antecede a abertura oficial, ao lado de profissionais da França, Finlândia, Rússia e Canadá, no dia 29 de janeiro.

Aproveitando o terreno propício para intercâmbio entre editoras, autores e produtores de conteúdo do gênero, Vin embarca para Angoulême também focado na prospecção de novos títulos a serem publicados no Brasil.

A Nemo, fundada em 2011, possui um catálogo essencialmente marcado por temáticas sociais e reflexivas, sem deixar de lado o entretenimento. Para o primeiro semestre de 2020 já estão confirmados seis lançamentos, incluindo o primeiro livro da trilogia A odisseia de Hakim, do francês Fabien Toulmé, autor de Não era você que eu esperava e Duas vidas.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.