Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Editora Nemo lança mais um clássico do mestre Enki Bilal

19/10/2012 — Assessoria de Comunicação - Pluricom

Após o lançamento do clássico A Trilogia Nikopol, na íntegra pela primeira vez no Brasil, a editora Nemo lança mais um álbum de Enki Bilal, um dos grandes mestres dos quadrinhos mundiais. Impresso em capa dura, no formato europeu original e com alta qualidade gráfica, o álbum Animal’Z chega às livrarias em uma luxuosa edição traduzida por Fernando Scheibe.

Num cenário que pode ser o nosso futuro, ou mesmo uma versão paralela da nossa história, um desastre ecológico e climático altera dramaticamente o planeta, desestabilizando por completo a ordem social. “Golpe de Sangue” é o nome dado a esse fenômeno natural que assola o equilíbrio terrestre. São catástrofes que deixam o planeta azul totalmente desorientado, devastado, quase irreconhecível. Os poucos humanos que sobrevivem resistem em lugares improváveis, verdadeiros refúgios preservados dos acontecimentos. A água potável torna-se um raro tesouro, e, muitas vezes, valerá mais que uma vida humana.

Nesta época marcada pela violência e visivelmente caracterizada pela expressão “olho por olho, dente por dente”, criaturas híbridas de homens e animais, resultados de experiências de um inescrupuloso cientista, usam suas habilidades inumanas para chegarem aos refúgios. Com seus dispositivos de mutação acopláveis à coluna vertebral, eles conseguem se metamorfosear em animais, com recursos para contornar os novos obstáculos impostos pela natureza em revolução. As comunicações são irregulares, os transportes terrestres são perigosos e os aéreos, raros. O melhor meio de se chegar aos possíveis novos Eldorados é pelo mar, pelo o Estreito 17. É aí que a história começa.

Nesse faroeste futurista e hostil, Enki Bilal constrói um mundo pós-apocalíptico surpreendente. Inteiramente feito a lápis e pastel, coberto com um pouco de branco e vermelho, o álbum propõe um retorno a uma técnica mais solta e espontânea, o que dá às pranchas uma presença mineral enevoada de azul e cinza, em perfeita harmonia com o universo marítimo de Animal’Z, sempre oscilando entre a amargura e a poética.

Sobre o autor – Enki Bilal nasceu na Iugoslávia em 1951. Sua infância belgradina sob o reinado de Tito será determinante para a tonalidade gráfica e os temas geopolíticos que desenvolverá em suas HQs. A Trilogia Nikopol, considerada uma obra de referência, mescla, não sem humor, a absurdidade das obsessões de poder do homem e das divindades que ele não pôde se impedir de fabricar. Animal’Z está entre suas novas e mais interessantes obras, em que ele se volta ao interesse pelas questões ecológicas e existenciais. Enki Bilal fez também três filmes, sendo o último, Immortel (Ad Vitam), uma livre “desconstrução” de A Trilogia Nikopol.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.