Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Editora Nemo confirma dez novos títulos para 2012

07/02/2012 — Assessoria de Comunicação - Pluricom

O editor da Nemo revela alguns dos álbuns que serão lançados neste ano pela editora de quadrinhos

Abrindo o ano com chave de ouro, a Editora Nemo anuncia mais dez imperdíveis álbuns ao mercado de quadrinhos. Com lançamentos previstos para o decorrer de 2012, o editor da Nemo, Wellington Srbek, vê os novos títulos como grandes promessas de sucesso. “Para esse ano, esperamos aprofundar e ampliar a proposta de publicar novos autores de talento”, conta o editor.

Criada em 2011, a Editora Nemo, integrante do Grupo Editorial Autêntica, conseguiu se estabelecer no concorrido universo das HQs. Sempre trazendo novidades ao mercado nacional, Srbek anuncia os títulos brasileiros, clássicos europeus e também quadrinhos norte-americanos de qualidade que estão na lista deste ano.

Entre as publicações previstas e ansiosamente esperadas pelos fãs, A Trilogia Nikopol, do aclamado autor francês Enki Bilal, é um dos grandes destaques. Isso porque a edição da Nemo (em capa dura e formato 24 × 32cm) conta com um capítulo final nunca antes publicado no Brasil. Composta pelos títulos A Feira dos Imortais, A Mulher Armadilha e Frio Equador, a trilogia tem previsão de lançamento para março.

Juntando-se aos títulos Sonho de uma noite de verão, Romeu e Julieta e Otelo, mais três volumes vão complementar a Coleção Shakespeare em Quadrinhos. Seguindo o mesmo formato das edições anteriores (20 × 28 cm), os lançamentos são as versões de Macbeth, adaptado por Marcela Godoy e Rafael Vasconcellos, Rei Lear, com roteiro de Jozz e desenhos de Octavio Cariello e, finalmente, A Tempestade, por Lillo Parra e Jefferson Costa.

A respeito da publicação de Hamlet, Wellington explica que a história não deve ser lançada como parte desta Coleção. “O roteiro é meu e os desenhos são de Alex Shibao. Mas, embora seja uma peça shakespeariana, essa história teve outra abordagem”, explica.

Já em relação às publicações norte-americanas, a Nemo estreia com a coletânea O Incrível Cabeça-de-Parafuso & Outros Objetos Curiosos, de Mike Mignola, ou seja, “um prato cheio para os fãs da série Hellboy e outros trabalhos do autor”, explica o editor. A história o Incrível Cabeça-de-Parafuso ganhou o Eisner Award como melhor publicação de humor e virou um piloto de animação, com 22 minutos de duração, no canal Sci-Fi Channel, em 2006, atualmente SyFy.

A Coleção Moebius e a série Corto Maltese também ganham reforços significativos. A Coleção Moebius vai contar com algumas das obras mais importantes do artista francês consagrado por seus trabalhos no mundo dos quadrinhos. Os dois novos volumes são: O homem é bom?, a ser lançado em abril, e o clássico A Garagem Hermética, em agosto. Já a série Corto Maltese ganha dois novos títulos de Hugo Pratt: As Helvéticas, previsto para maio e Mu, que deve chegar em outubro deste ano.

“Nosso ano de estreia foi excelente! Todos os lançamentos da editora tiveram ótima repercussão”, comemora Srbek sobre os sucessos da Nemo. E em 2012 as expectativas não poderiam ser melhores: “Esses são os dez lançamentos que já temos confirmados, mas temos muito mais coisas planejadas”, conta o editor.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.