Divertido romance relata situações inusitadas na vida de uma garota quando todos os seus desejos começam a se realizar

28/02/2013 — Assessoria de Comunicação - Pluricom

Assoprar a vela e fazer um pedido secreto. Todo mundo faz isso. Ao completar 16 anos, Kayla McHenry desejou, durante sua detestável festa de comemoração preparada por sua mãe, que todos os seus pedidos de aniversários realmente se realizassem. Escrito pela norte-americana Mandy Hubbard, Faça seu pedido, lançamento da Editora Gutenberg, é uma divertida história narrada pela rebelde personagem sobre os dias mais inesquecíveis e surreais que vivenciou quando, como em um passe de mágica, seus antigos desejos começam a se tornar reais.

Com a mudança do pai para Itália, o distanciamento da família e a puberdade não tão bem resolvida, Kayla se tornou uma menina intencionalmente fora dos padrões, com estilo e ironia próprios de sua personalidade marcante. Desde a infância, a tímida Nicole é sua melhor e única amiga. E, por coincidência, desde o verão passado, Ben, o único garoto por quem ela nutre uma paixão intensa e secreta, começou a namorar Nicole. Numa situação delicada, em que disfarçar seu amor por Ben sempre acaba resultando em trapalhadas, a iminente festa de dezesseis anos faz tudo ficar ainda pior.

Lidando com tantos acontecimentos ao mesmo tempo, Kayla pede, no momento de soprar as velas do bolo de glacê, que seus desejos se tornem mesmo realidade. Inacreditavelmente, ao acordar no dia seguinte, vê um Meu Querido Pônei cor-de-rosa de verdade pastando em seu jardim. No dia seguinte, depara-se com um carregamento de chicletes de bolinha para um ano inteiro. E então, um cara meio plastificado chamado Ken aparece e começa a segui-la pela cidade toda, a bordo de um conversível. A cada dia, um desejo de sua infância se torna realidade. Mas… isso precisa parar. Porque, no aniversário anterior, Kayla desejou ganhar um beijo de Ben Mackenzie, o namorado de sua melhor amiga.

Com pitadas de humor e cenas construídas com muita criatividade, Faça seu pedido trata do cotidiano imprevisível de uma adolescente em fase de amadurecimento que, ao passar por tantas situações inusitadas, começa a enxergar a vida de uma nova maneira.

Sobre a autora – Mand Hubbard é autora de Prada and prejudice. Ela cresceu em uma fazenda de gado leiteiro na zona rural de Seattle, e naquela época seu maior desejo era de que a série “Dawson.s creek” jamais fosse cancelada. Uma cowgirl de coração, ela gosta de andar a cavalo, pilotar quadriciclos e cantar (mal) os últimos lançamentos de música country. Ela mora em Enumclaw, Washington. Visite o site (em inglês) da autora: www.mandyhubbard.com.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (11) 3034-4468.

← Voltar

Vendas institucionais e licitações
International calls
+55 (11) 3034 4468
Belo Horizonte
Rua Carlos Turner 420, Bairro Silveira,
Belo Horizonte - MG, CEP 31140-520,
Tel. (31) 3465-4500
São Paulo
Av. Paulista, 2073, Conjunto Nacional,
Horsa I, 23º andar , Conj. 2310, 2311, 2312
Cerqueira Cesar, São Paulo - SP, CEP 01311-940,
Tel. (11) 3034-4468
Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.