Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Crescer não é tão ruim como um cookie com caldo de picles

28/06/2012 — Assessoria de Comunicação - Pluricom

Perder alguém com quem temos grande afinidade é complicado, principalmente para uma criança de oito anos. Mas a vida é assim. A todo o momento, ela leva e traz pessoas. E é por essa situação que a menina Eleanor terá de lidar nesta sua nova fase, quando sua amada babá Bibi se muda e sua vida fica tão ruim como um Cookie com caldo de picles, livro de Julie Sternberg, com tradução de Silvia Rezende e ilustrações de Matthew Cordell, que chega agora ao Brasil pela Editora Gutenberg.

Mais do que babá, Bibi é amiga de Eleanor. Ela segura seus pés quando brincam de plantar bananeira, sabe quais dentes estão moles e quais já caíram, faz massagem para a garotinha relaxar. Elas adoram ficar juntas e não se desgrudam nunca. Mas essa babá que toda criança queria ter está de mudança, pois seu pai ficou doente e precisa de sua ajuda.

E agora? Tudo lembra Bibi: a Pizzaria Roma, sua bicicleta, nadar na piscina do clube, tudo enfim. E para piorar, sua mãe quer contratar outra babá porque precisa voltar ao trabalho e suas aulas no terceiro ano já estão para começar. Nada mais será tão divertido como antes. Mas Eleanor logo percebe que ela sempre terá Bibi, não importa o quão longe ela esteja.

Como um diário divido em pequenos capítulos, escrito em um estilo lírico com delicadas ilustrações monocromáticas por toda parte, este romance de estreia de Julie Sternberg conta uma história comovente sobre a amizade e os sentimentos agridoces que fazem parte do processo de crescimento.

Sobre a autora – Julie Sternberg é advogada, cursou mestrado em Belas Artes na New School com especialização em literatura infantil. Este é seu primeiro livro.

Sobre o ilustrador – Matthew Cordell é autor e ilustrador de Trouble gum e ilustrou também Toby and the Snowflakes, e muitos outros livros infantis.

Sobre a tradutora – Silvia Rezende é especialista em Crítica Literária pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e bacharel em Tradução e Interpretação pelo Centro Universitário Ibero-Americano. Já traduziu diversas obras.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.