Conversa entre neta e avó revela profundos sentidos da vida

21/01/2013 — Assessoria de Comunicação - Pluricom

Uma menininha e sua avó conversam sobre a vida e o significado do que seja a felicidade no livro A menina e o segredo da avó, lançamento infantil da Autêntica Editora. Inspirado em momentos de sua infância com o avô, em Niterói, o carioca Alexandre Perlingeiro narra, de forma delicada, um diálogo entre uma menina e sua avó sobre questões simples da vida, que ganham força nas ilustrações marcantes de Cláudio Martins.

A garota, cheia de dúvidas e perguntas, questiona a avó sobre o que seja a felicidade. Abordando diferentes exemplos, a avó faz a pequena e o leitor refletirem sobre coisas que podem encontrar na vida e que significam momentos de alegria. Amigos, abraços, comida de mãe, música, carinho dos pais, bichinhos e plantas: a menina vai montando as peças do “quebra-cabeça” lançado pela avó, até chegar ao grande segredo que ela pretende revelar.

Plenas de energia e cores, as ilustrações de Cláudio Martins trazem vida ao diálogo da netinha com a avó, assemelhando-se a um caderno de colorir, com imagens que representam os símbolos da alegria e da felicidade. O cenário criado pelas ilustrações se encaixa perfeitamente com a proposta nostálgica desse livro de Alexandre Perlingeiro, que reproduz algumas das conversas reais entre sua filha e sua mãe, enquanto brincavam, remetendo à experiência do autor com o avô.

A menina e o segredo da avó retrata a curiosidade da infância e a ansiedade em entender o mundo adulto. E se configura como uma oportunidade ímpar para resgatar a riqueza e a profunda afetividade que podem revelar os ricos momentos de encontro e convivência entre diferentes gerações, como as doces conversas entre crianças e suas avós…

Sobre o autor – Alexandre Perlingeiro nasceu em Niterói, Rio de Janeiro, onde viveu a infância junto dos pais, dos irmãos e do avô. Já pertenceu à Marinha e atualmente é escritor, blogueiro e professor de yoga. Publicou Yoga para Iniciantes – Uma visão tântrica (Ciência Moderna, 2004); Rameshi, o gato que faz yoga (Ciência Moderna, 2004); e O amor é azul, este no Youtube.

Sobre o ilustrador – Cláudio Martins estudou Desenho Industrial e durante muitos anos trabalhou em projetos de tecnologia, meio ambiente, cultura, além de jornais e revistas. Mas resolveu deixar o mundo sem imaginação, sem fantasia e sem criatividade dos adultos, e embarcar de sola, cara e coração na literatura infantil. É um dos ilustradores mais conhecidos e premiados do Brasil, tendo ilustrado centenas de livros e, de alguns anos para cá, publicado várias obras de sua autoria.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (11) 3034-4468.

← Voltar

Vendas institucionais e licitações
International calls
+55 (11) 3034 4468
Belo Horizonte
Rua Carlos Turner 420, Bairro Silveira,
Belo Horizonte - MG, CEP 31140-520,
Tel. (31) 3465-4500
São Paulo
Av. Paulista, 2073, Conjunto Nacional,
Horsa I, 23º andar , Conj. 2310, 2311, 2312
Cerqueira Cesar, São Paulo - SP, CEP 01311-940,
Tel. (11) 3034-4468
Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.