Grupo Autêntica

Fique por dentro do Grupo Autêntica

  • Notícias
  • Press Kit (Releases)
  • Saiu na Imprensa
  • Eventos
  • Contato
    (exclusivo para imprensa):

Coletânea reflete sobre os problemas práticos e teóricos da educação de jovens e adultos

03/05/2011 — ADCom Comunicação Empresarial

Oferecer um estudo sobre as funções do educador e suas contribuições no processo educativo de jovens e adultos. Este pode ser considerado o objetivo de Educação e seus atores – experiências, sentidos e identidades (Autêntica Editora, R$ 39,00, 272 páginas, formato 14cm x 21cm – 0800 28 31 322). Organizado por Isabel de Oliveira e Silva e Geraldo Leão, o livro apresenta os resultados de pesquisas recentes de diversos especialistas a respeito de Educação, Cultura, Movimentos Sociais e Ações Coletivas.

As investigações realizadas na obra são articuladas com o intuito de desvendar a complexidade da vivência e das experiências de diferentes sujeitos nos processos educativos, sejam eles crianças, jovens, adultos ou idosos, abrangendo as diferentes idades. E estas investigações, que partem de temas e questões propostas por pesquisadores, são iminentes para a discussão e para a tentativa de superação de problemas históricos da educação brasileira.

Integrante da coleção “Estudos em EJA”, a obra é um convite à partilha com os profissionais que atuam em instituições educativas, bem como com os demais pesquisadores da área a pensar os sujeitos sociais em diferentes contextos, relações e processos educativos. A coleção possui outras nove obras, todas abordando reflexões teóricas e metodológicas sobre o processo de alfabetização e escolarização de jovens e adultos, tendo a participação de profissionais que pesquisam e atuam com a EJA em diversos contextos. A ideia é oferecer aos educadores que lidam diretamente com essa área o acesso a conhecimentos que poderão subsidiar diferentes realidades e vivências pedagógicas.

Para mais informações, entre em contato com nossa assessoria de comunicação pelo e-mail ou pelo telefone (31) 3465-4500 (ramal 207).

← Voltar

Fechar

Pesquisar por autor, título, série, coleção ou ISBN.